Colégio Arariense participa como coautor de cantata em homenagem ao Pe. Brandt e ao Dia do Músico

Na noite de quarta-feira (22), no Largo do Centro de Eventos, as bandas de música Raimundo Gonçalves Martins (Escola Municipal de Música) e Brandt e Silva (Escola de Música Raimundo Cosme) e o Projeto “Sons e Acordes” apresentaram diversas peças musicais a expressivo público. 

O evento comemorativo do Aniversário de Nascimento do Pe. Clodomir Brandt e SIlva (1917-1998) e do Dia do Músico (Dia de Santa Cecília) foi promovido por meio de parceria entre as secretarias de Cultura (Sectur) e Educação (Semed), a Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências (ALAC), o Colégio Arariense e o Memorial Pe. Clodomir (Intituto Brandt e Silva). 

Estiveram presentes no evento o secretário de Cultura e Turismo, Ailton Barros; a presidente da ALAC, Ana Silva Sousa; o diretor geral do Colégio Arariense, Edinaldo Lopes; a presidente do Instituto Brandt e SIlva e curadora do Memorial, Creuza Ribeiro; diversos convidados e um público seleto. 

“Todos nós artistas da música estamos de parabéns por levar emoção e uma mensagem positiva por meio da música nesta data em que também homenageamos nosso fundador Pe. Clodomir Brandt e Silva” – disse o maestro Raimundo Cosme (Prof. BB)

As apresentações foram regidas pelos maestros Sidenylson Santos, Raimundo Cosme e Manoel Costa, com execução das duas bandas conjugadas e vocal do cantor Robson Rubem.

A presidente da ALAC comentou a data celebrativa. “Hoje é uma data especial para a Academia e para as instituições culturais de Arari por ser a de nascimento de um dos nossos mais memoráveis patronos. Fazemos memória ao seu aniversário, cuja celebração não poderíamos deixar de vivenciar em sua memória” – enfatizou Ana Silva Sousa.

Fotos do evento

Scroll to Top